Logo Patosja

Jovem é preso por furto em creche municipal de Guimarânia 

Indivíduo foi conduzido à Delegacia de Plantão de Patrocínio

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

Publicado em: 10:15 22-01-2025

Compartilhar:

Caso ocorreu na terça-feira (21), em Guimarânia

Um jovem, de 22 anos, foi preso por furtar um Centro Municipal de Educação Infantil na terça-feira (21), em Guimarânia. Segundo a Polícia Militar, a diretora relatou que o indivíduo teria danificado algumas janelas e portas para subtrair diversos itens da unidade de ensino. 

A mulher disse que o suspeito teria levado três notebooks, uma furadeira, um som, um celular e um roteador. Após o furto, o jovem tentou vendê-los no bairro Novo Horizonte, mas, quando os populares descobriram a origem dos itens, tomaram dele e os colocaram na porta da creche. 

Câmeras de segurança registraram as características do indivíduo, que entrou na creche por volta de 11h30, arrombou as portas, revirou as gavetas e levou os materiais de valor. Com base nas informações, os militares iniciaram diversos rastreamentos para localizar o jovem. 

Em seguida, a corporação recebeu uma ligação sobre o furto de um celular. Em contato com a vítima, os agentes constataram que se tratava do mesmo indivíduo que teria furtado a creche. Conforme a denúncia, o jovem furtou o objeto após pedir ajuda com a lanterna do telefone. 

O jovem foi localizado com o celular da vítima em uma sacola com roupas, um pendrive e um receptor de wi-fi furtado da creche. Durante as diligências, o indivíduo mentiu o nome, porém os militares encontraram a identidade dele, momento em que deram voz de prisão. 

O investigado, cuja identidade não foi revelada, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Patrocínio, onde está à disposição da Justiça, com os materiais recuperados. A identidade dele não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a identidade dele.
Leia também